São princípios de boa prática de governança corporativa, importantes na atuação no mercado: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.
As relações de poder, interesses e influência em cada esfera (familiar, patrimonial e empresarial) devem possuir um fórum específico para discussão e busca de soluções próprias de acordo com a sua área, portanto, fomenta-se que cada setor tenha autonomia para resolver internamente seus conflitos, objetivando a concentração de discussões e a eficiência da companhia.
A LZN Logística preza e pratica as melhores práticas de Governança Corporativa e Compliance e por isso vem investindo em sua reestruturação societária e em planejamento sucessório.
Para isso, dentre as boas práticas de governança corporativa, a empresa promove a criação das principais estruturas administrativas, como: Conselho de Administração ou Consultivo, Diretoria Executiva, Secretaria de GC, Conselho de Família e indicação de Auditoria Externa, com o apoio de equipe jurídica especializada;
A adoção de boas práticas de governança aprimora tanto o processo decisório da alta gestão, quanto o sistema de avaliação de desempenho dos executivos, além de diminuir a ocorrência de fraudes e corrupção, construindo uma imagem muito melhor da companhia como instituição forte e segura para investimentos.
O Código de Conduta Ética e da LZN Logística é um guia de conduta pessoal e profissional, que reúne os preceitos necessários para nortear comportamentos éticos e estabelecer parâmetros para bons relacionamentos, com base nos princípios que a organização prioriza.
Aplicável, fundamentalmente, a todos os diretores, gerentes, colaboradores, fornecedores, clientes, prestadores de serviço, parceiros comerciais ou empresas interligadas, o Código de Conduta Ética da LZN Logística objetiva elevar o grau de conscientização dos stakeholders assegurando a condução de relacionamentos, internos e externos, baseados em boas práticas éticas e em ações sustentáveis.
A LZN logística, engajada na agenda ESG – “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português) – tem buscado o desenvolvimento sustentável, em harmonia com o meio ambiente, desenvolvendo relações com o meio social, junto de colaboradores, clientes, fornecedores e demais parceiros, garantindo boas práticas na governança corporativa e compliance.
Nesse ínterim, a LZN logística estabeleceu premissas básicas que permearão todas relações internas e externas da empresa.
Espera-se de nossos colaboradores e demais parceiros comerciais:
– A valorização da diversidade e a não tolerância a discriminação com base em raça, sexo, cor, aparência, nacionalidade, religião, idade, condições físicas e mentais, estado civil, ideologia política, condição de veterano ou novato, orientação sexual, opinião, origem, formação acadêmica ou qualquer outra forma de hostilidade para com os nossos colaboradores, seja por parte de nossa equipe ou de qualquer outra pessoa;
– A não tolerância e a adoção de políticas de combate a assédios de qualquer natureza no ambiente de trabalho, sejam de cunho moral, sexual, bullying ou stalking;
– A não tolerância e a adoção de políticas de combate a quaisquer formas de trabalho análogos ao regime de escravidão ou de natureza similar;
– A não tolerância e a adoção de políticas de combate à utilização de mão de obra infantil;
– Que seja considerado, nos processos de aquisição, critérios de proteção ao meio ambiente, responsabilidade social, sustentabilidade e conduta profissional embasada, no que couber, na legislação nacional anticorrupção (Lei 12.846 – Lei Anticorrupção) e de compliance;
A LZN Logística não compactua com práticas que violem os procedimentos internos da empresa, o meio ambiente, a concorrência pública, normas trabalhistas, tributárias, do consumidor e demais condutas não permitidas nas leis vigentes, por isso criou o “Canal Confidencial”, importante canal de comunicação que permite a empresa interagir e aperfeiçoar sempre seus relacionamentos e processos com os mais diversos públicos. Este canal tem o objetivo de receber denúncias e reclamações que envolvam Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho, Combate a Discriminação, Combate a Corrupção, Pratica Disciplinares inadequadas e Código de Conduta Ética.
A Ouvidoria garante sigilo, preservação da imagem e segurança. Todas as mensagens recebidas são tratadas com confidencialidade.
Nossa empresa possui Certificação SASSMAQ – Sistema de Avaliação em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade. Certificação de excelência, da Comissão de Transportes da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, para empresas que prestam serviços no transporte dos produtos químicos, garantidor dos melhores padrões de qualidade nos processos e transporte.
A empresa através do Comprometimento da Alta Direção e seus colaboradores a busca:- Respeitar os compromissos assumidos, visando sempre à satisfação de nossos clientes e ao atendimento aos requisitos do produto; – A melhoria continua do sistema de gestão da Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade; – Capacitar nossos profissionais; – Buscar atender os requisitos legais aplicáveis relacionados ao Meio Ambiente e Segurança e Saúde Operacional; – Previnir a poluição ambiental, lesões e doenças ocupacionais de colaboradores e terceiros; – Relatar aos superiores imediatos situações ou atos inseguros que possam colocar em risco a saúde e segurança de colaboradores e terceiros.
A LZN Logística possui política interna de Prevenção e Combate à Corrupção e objetiva estabelecer diretrizes, padrões e procedimentos do programa de prevenção e combate à corrupção em consonância à legislação vigente, bem como do Código de Conduta Ética, políticas, manuais, instruções de trabalho e procedimentos estabelecidos pela empresa LZN Logística.
Conheça a Política de Prevenção e Combate à Corrupção acessando o Código de Conduta Ética e nos ajude a difundir essa prática.
Os recursos de tecnologia e comunicação disponibilizados aos colaboradores, são parte integrante dos negócios da empresa, e resultante de constante investimento financeiro e humano, e é dever e responsabilidade de todos, zelar pela segurança e integridade das informações, bem como desempenhar suas atividades de acordo com os interesses definidos pela empresa, voltados prioritariamente aos seus objetivos profissionais.
Conheça nossa Política LGPD acessando o Código de Conduta Ética e nos ajude a difundir essa prática.
Prezado Cliente, Estamos interessados em melhorar cada vez mais o atendimento que prestamos à sua Empresa. Portanto, é fundamental saber sua opinião sobre nossos produtos e serviços, pois somente assim poderemos saber se estamos satisfazendo suas necessidades e corrigir eventuais falhas.
A LZN Logística conta com servidores DELL de alto desempenho e um parque de máquinas moderno e atualizado.
Garante a disponibilidade de seus sistemas através de links de internet de última geração, com alta velocidade e redundância.
Utiliza software de gestão integrado completo – ERP, com Business Inteligence – BI e soluções próprias como Intranet, help-desk e controle de abastecimento.
Todas essas soluções agilizam a rotina da empresa, e garantem mais produtividade aos colaboradores e otimizam o gerenciamento do transporte de cargas e a segurança das informações.
Para complementar, realiza monitoramento constante de equipamentos, infraestrutura e circuito de segurança.
Globus – Praxio
ATS LOG
Sascar
DELL